Entretenimento

Publicado: Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Scrapbooks inovam artesanato de Itu

Os presentes podem ser manuais ou digitais.

Crédito: Camila Bertolazzi / www.itu.com.br Scrapbooks inovam artesanato de Itu
Scrapbook: opção curiosa e diferente de artesanato
A novidade artesanal do momento são os scrapbooks, compostos por mini álbuns de fotos, páginas, livros de assinaturas, que podem ser tradicionais ou digitais, incluindo nesta categoria: álbum de fotos (fotolivro), quebra-cabeças, camisetas, calendários, mouse pads, painéis de fotos, e outros objetos delicadamente personalizados, que unem a atualidade do digital, com centenário artesanato; uma mistura, no mínimo, curiosa.
 
“A Web com Arte surgiu em 2006 para atuar na área de criação e desenvolvimento de sites. Nesta mesma época acabei conhecendo o scrapbook digital, que começou como um hobby, até que resolvi colocá-lo no site e oferecer aos meus clientes, aplicando tanto o scrapbook digital como o tradicional. Foi um sucesso. E como a aceitação dos produtos superou minhas expectativas, resolvi direcionar o site para essa área.”, conta a ituana Ana Angarten, que tem mais de 15 produtos diferentes disponíveis à venda.
 
Ana conta que no começo ela só conhecia o tradicional, porém, diante da necessidade de buscar novos produtos, começou a se especializar, frequentando cursos e feiras e a formar parcerias com outras empresas para impressão dos produtos. Em 2008, iniciou uma nova parceria, agora com os dois tipos de scrapbook.
 
Comentários