Região

Publicado: Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Tênis Clube de Porto Feliz lotou para palestra

Evento teve a presença do professor Luiz Almeida Marins.

O salão social do Porto Feliz Tênis Clube ficou lotado na sexta-feira, 6 de fevereiro, para a palestra motivacional proferida pelo renomado professor Luiz Almeida Marins Filho. Cerca de 600 professores, auxiliares e funcionários da rede municipal de ensino acompanharam o evento, que teve também a presença do prefeito Cláudio Maffei e do vice-Júlio Bronze.

Com o tema “O Poder do Entusiasmo e a Força da Paixão para Vencer os Desafios na Sala de Aula”, a palestra marcou a abertura do ano letivo no município.

Na abertura do evento, o prefeito Maffei lembrou dos investimentos feitos pelo Governo Municipal na área da Educação. “Em nosso governo foram construídas duas creches, uma escola e várias salas de aula e neste segundo mandato vamos investir muito mais. Temos que ter a visão no futuro e esta visão está na educação”, completou.

Já o vice-prefeito Júlio Bronze ressaltou a qualidade do ensino de Porto Feliz. “Se o Ideb de Porto Feliz é referência, é porque na educação da cidade trabalham pessoas qualificadas e que estão no lugar certo. Nossa educação nos orgulha porque é prioridade de um governo voltado para o nosso povo e para um futuro melhor para todos”, disse.

A diretora de Educação e Cultura, Simone Aparecida Ribeiro da Mota Almeida, falou sobre o trabalho feito pelo professores da rede. “É um prazer começar o ano e poder contar com vocês e com tudo que fazem pelas nossas crianças. Hoje são quase oito mil alunos todos os dias e a importância do trabalho de vocês é muito grande”, afirmou.

Durante a palestra, houve ainda a apresentação das diretoras e coordenadoras do ensino fundamental e infantil.

O ex-coordenador de ensino fundamental do município, Ademar Benedito Ribeiro da Mota foi homenageado pela equipe da Diretoria de Educação e Cultura.

Comentários