Esportes

Publicado: Quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

17º Open de Xadrez Cidade de Itu será no dia 15

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela Internet

Como parte das comemorações dos 399 anos da cidade, a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Itu está com inscrições abertas para o 17º Open de Xadrez Cidade de Itu, que será realizado no domingo, dia 15 de fevereiro, a partir das 9 horas, no Salão de Festas da Vila Vicentina.
 
As inscrições podem ser feitas pela internet, preenchendo a ficha de inscrição e enviando para o email: [email protected]. Por fax o enxadrista precisa preencher a ficha de inscrição e enviar para  (11) 4025-9216  ou no dia e local do evento. Para todas as formas de inscrição deve-se efetuar o pagamento no dia do evento, das 8h às 9h30.
 
A taxa de inscrição é de R$ 30. Jogadores da categoria sub-8, sub-10 e sênior (mais de 60 anos) tem 50% de desconto. Enxadristas residentes em Itu, Mestres Internacionais (MI) ou Grandes Mestres (GM) estão isentos.
 
Podem participar enxadristas federados e o Open será válido para o Circuito Paulista de Xadrez Dinâmico da Federação Paulista de Xadrez.O torneio será disputado em sete rodadas pelo sistema suíço de emparceiramento (Swiss Perfect) e de acordo com as regas da Federação Internacional de Xadrez para a modalidade de xadrez rápido.
 
Mais informações podem ser obtidas através do regulamento do Open.
 
Programação:
8h às 9h30 – Inscrições e confirmações
9h30 – Abertura Oficial
9h45 – Divulgação do emparceiramento da 1ª rodada.
10h – 1ª rodada
Premiação: 30 minutos após o encerramento da última rodada.
Comentários