Animais

Publicado: Terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Gatos e cães abandonados? Não!

Conheça mais um trabalho voluntário em Itu!

Crédito: Arquivo pessoal Gatos e cães abandonados? Não!
"Cheguei a ter aqui em casa cerca de 100 animais"
Fico feliz em contar minha história...
Resido na Av. Herculano de Godoy Passos, no Bairro São Luiz e, em frente a minha casa, existe a antiga Fábrica Mimo, abandonada.
As pessoas que querem se livrar de seus animais ou de crias de seus animais, simplesmente os jogam na Mimo. Em caixas ou até amarram no alambrado e os deixam debaixo de sol ou chuva. Eu os recolho por que não agüento ver tantas maldades.
Tudo começou em 1996, quando mudei pra cá.
Fui recolhendo, tratando, cuidando na medida do possível, comprometendo toda a minha renda familiar com isso. Mas eu não os abandonei...
Eu pedia sobras em restaurantes e açougues indo buscar todos os dias...
Pedia nas lojas de ração, que me doassem aqueles sacos de ração que estivessem por vencer, mas não obtive êxito em nenhuma loja.
Quando me vi em apuros financeiros, comecei a pensar no que podia fazer pra amenizar a situação e tive a idéia de fazer artesanato...
Consegui montar na minha sala uma lojinha, fazendo os trabalhos durante a noite e vendendo no dia seguinte...
E fui levando, até que vendi bastante, mas está difícil vender qualquer coisa hoje em dia.
A minha lojinha chama-se “The Cat”, e no cartãozinho que fiz eu menciono que se a pessoa tiver uma idéia, ela pode vir aqui que a gente cria e faz o que ela quiser como ela quiser.
No dia 24 de dezembro de 2005, foi feita uma reportagem no Jornal Periscópio, em que eu pedia ajuda. No começo várias famílias trouxeram ração, outras trouxeram por um tempo e no fim não vieram mais.
Meus vizinhos guardam todo tipo de sobra de comida e me dão pra que eu possa misturar na ração pra poder aumentar sua consistência.
Cheguei a ter aqui em casa cerca de 100 animais, mas como eu não tinha como vacinar todos, muitos morreram, pois já chegavam contaminados com alguma doença.
Era triste.
Hoje estou com aproximadamente 30 gatos e 8 cães. Entre eles está Pipoka, a cachorrinha parteira.
Lavo o quintal duas vezes por dia e gasto por mês de desinfetante (cloro) cerca de 50,00.
De ração são cinco sacos de 25 kg a R$55,00, mas essa é a ração mais barata e sem muitos nutrientes, sendo assim, eu compro um pequeno pacote de Organew, que consiste em um suplemento alimentar, misturando-o na ração.
Já consegui doar cerca de trinta gatos, mas as pessoas vêm aqui procurando tipos específicos de gatos, não levando nenhum, pois não encontram o que lhes agrada.
No fim do ano passei e-mails para as grandes firmas de ração, solicitando ajuda, e como resposta recebia que já tinham doado e que não tinham condições de me ajudar.
Mas eu não desisto, enquanto eu tiver condições físicas e saúde, vou continuar cuidando desses animaizinhos.
Se ao publicar a minha história e alguém ler e vier a me ajudar que Deus abençõe e a vocês também pela ajuda.

Walderêz Marques Piloto Prates -
 [email protected]
Comentários