Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Participe: declare o seu amor por Itu!

Rumo aos 400 anos, o itu.com.br lança um desafio. Participe!

Participe: declare o seu amor por Itu!
O vencedor da frase ganhará o DVD Monumentos Históricos de Itu
O itu.com.br está lançando um novo desafio: que tal usar a sua criatividade e amor por Itu? Pense em uma frase que melhor expresse os 400 anos de Itu. Crie, invente, arrisque, expanda seus horizontes.
 
Itu tem história, cultura, fazendas, natureza, memória, patrimônios únicos, turismo, e gente que não cansa de fazer belos feitos pela cidade. Em 2010, nossa jovem senhora chegará aos seus 400 anos. Um título digno de comemoração e honrarias.
 
O itu.com.br quer incentivar você a prestigiar essa celebração, que já começou, com várias mobilizações da iniciativa privada, associações, instituições e com o apoio do poder público.
 
Invente uma frase para ITU 400 ANOS! Uma equipe de jurados vai escolher cinco frases vencedoras. Os ganhadores receberão como presente um DVD Monumentos Históricos de Itu e uma camiseta pólo preta, bordada com os monumentos de Itu.
 
Escreva sua frase no espaço de comentários abaixo. A frase será publicada automaticamente e poderá inspirar outras pessoas.
 
O desafio foi estendido e ficará no ar até o dia 04 de dezembro. Participe! Mostre o seu amor por Itu!
 
DVD Monumentos Históricos de Itu
 
O DVD, dirigido por José Antônio Barros Freire, retrata monumentos históricos como Espaço Cultural Almeida JúniorFazenda Capoava, Chácara do Rosário, Museu Republicano, a Casa Imperial, a Fábrica São Luiz, Igreja do Carmo, Igreja do Patrocínio e Igreja da Matriz, entre outros. Entre as pessoas entrevistadas que integram o DVD, estão Mylton Ottoni, Neca Setúbal, Jair de Oliveira, Jonas Sousa, João Pacheco, Luis Roberto de Francisco, Maria Lucia Caselli, além de outros nomes importantes da história e da cultura de Itu.

O DVD conta também com a participação especial de Percival Tirapeli, especialista em barroco Paulista e autor de mais de 16 livros sobre igrejas e cultura popular e de Julio de Moraes, professor da PUC e um dos mais respeitados restauradores do país.
 
Na trilha sonora, editada em linguagem jornalística, há peças musicais restauradas de Jesuino Montecarmelo, Elias Lobo e Tristão Mariano, gravadas pelo Coral Vozes de Itu e Maestro Ricardo Bernardes.
Comentários