Cultura

Publicado: Quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Escrito nas Estrelas: o retorno às origens

Crédito: Arquivo Pessoal Escrito nas Estrelas: o retorno às origens
Maria Olympia de Almeida Prado mora em Itu desde 2002
“Quando a mulher da imobiliária abriu o portão dessa casa o meu coração pulou! Tive um insight e vi num flash que meus netos brincariam aqui”, relembra Maria Olympia, sentada no sofá da sala de sua deliciosa chácara, que – passados seis anos – abriga também sua filha, genro e netos.
 
Tudo foi muito rápido, conta. Ela e seu marido, Paulo Adriano, queriam sair de São Paulo e estavam buscando uma casa no interior. Foram em várias cidades, como Ourinhos, Valinhos entre outras. Itu não estava na programação. Chegaram até a reservar uma casa em Porto Feliz. Na volta, resolveram parar em Itu para tomar um café na casa de uma tia que aqui morava. “Eu até cheguei a comentar com o Paulo que Itu era uma cidade bonita, que valia dar uma olhada, mas ele não se animou”, conta Olympia. Paulo também passou sua infância em Itu, na fazenda de seu avô. Mesmo assim, Itu não fazia parte dos planos.
 
Foi quando, chegando à casa da Tia Regina para uma prosa com café, lá estava – por coincidência – uma corretora. Sabendo que o casal estava procurando um imóvel no interior, convenceu-os a voltar outro dia para ver alguns locais. “Percorremos tudo e nada nos agradou. Já estávamos indo embora, quando ela falou que ia mostrar um último lugar, que não era bem o que a gente estava procurando, mas que era muito bonito. É essa aqui!”, diz sorrindo!
 
A mudança demorou apenas 15 dias. “Em 15 de novembro de 2002 mudamos para Itu. Dia da Proclamação da República! Tudo fluiu. Minha filha mais nova, que também queria sair de São Paulo com o marido, acabou vindo também. Vendemos tudo e viemos embora!”, relata Maria Olympia, satisfeita com a escolha.
 
Comentários