Região

Publicado: Sexta-feira, 11 de julho de 2008

4ª Semana do Escritor de Sorocaba está acontecendo

O Roda Mundo 2008 será lançado durante a semana.

4ª Semana do Escritor de Sorocaba está acontecendo
O livro é publicado em sistema de cooperativa, reunindo escritores brasileiros e também de diversos países
A 4ª Semana do Escritor de Sorocaba acontece entre os dias 22 e 27 de julho, na Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec). Com organização do editor e colunista do itu.com.br, Douglas Lara, a Semana do Escritor é uma oportunidade para o autor iniciante divulgar seu trabalho. Também é uma forma de dar visibilidade à produção local, já que Sorocaba e região contam com grande número de autores, a maioria desconhecidos pela população.
 
Em 2008, o Roda Mundo continua trilhando o seu caminho reunindo textos de várias autorias e assuntos, trazendo para o público um livro que pode ser apreciado por pessoas distintas. Ele será lançado no dia 24 de julho durante a Semana do Escritor de Sorocaba. No mesmo dia também será lançado o Rodamundinho 2008, antologia infanto-juvenil idealizada por Douglas Lara que reúne textos de jovens de sete a 15 anos.
 
O livro é publicado em sistema de cooperativa, reunindo escritores brasileiros e também de diversos países. Experientes ou não, participam pessoas de diferentes áreas e também pessoas que querem publicar os seus primeiros textos em um livro.

O Roda Mundo é uma Antologia Internacional que tem um caráter globalizado por contar com a participação de autores dos cinco continentes, numa integração da comunidade lusófona e também espanhola. A obra reúne crônicas, contos, poemas, ensaios e textos em português, inglês, italiano e espanhol, montando assim um panorama dos diferentes estilos, tendências, culturas e maneiras de enxergar o mundo, por meio da palavra impressa.

A Fundec está localizada na rua Brigadeiro Tobias, 73 - Centro de Sorocaba. Os interessados podem participar gratuitamente e prestigiar os autores e os seus livros que estarão expostos durante toda a Semana. Mais informações com o escritor Douglas Lara pelo e-mail [email protected].
Comentários