Bem estar

Publicado: Sábado, 10 de janeiro de 2009

Renata Ramos

Crédito: Deborah Dubner / www.itu.com.br Renata Ramos
Renata é focalizadora de Danças Circulares Sagradas desde 1993 e ministra cursos no estado de São Paulo e outros estados do Brasil.
Formada em Artes pelo Iadê (1970). É sócia fundadora (1991) diretora da TRIOM Centro de Estudos, Livraria e Editora.
Atua com Danças Circulares desde 1992, quando conheceu a Comunidade de Findhorn, na Escócia e da qual mantém contato anualmente, levando grupos de brasileiros ou trazendo profissionais de lá. É focalizadora de Danças Circulares Sagradas e ministra cursos no estado de São Paulo e outros estados do Brasil. Focaliza Cursos de Formação em Danças Circulares desde 2004.
É a organizadora e co-autora do livro Danças Circulares Sagradas – uma Proposta de Educação e Cura publicado pela Editora TRIOM e do livro Danças Circulares – Dançando o Caminho Sagrado, de autoria da inglesa Anna Barton;

Ao longo dos 10 últimos anos, tem participado de treinamentos internacionais de Danças Circulares com: Peter Vallance da Escócia, Laura Shanon dos EUA, Mandy de Winter  da Inglaterra, Gabrielle Wosien da Alemanha, Andy Bettis do País de Gales, Judy King da Inglaterra, Nanni Kloke da Holanda, Friedel Kloke da Holanda, Marianne Inselmini da Suíça, Neil Douglas Klotz dos EUA, Steve Kotansky dos EUA, Ray Price do País de Gales, David Edery de Israel, Pablo Scornik da Argentina, Gwin Peterdi dos EUA e outros.

Foi professora docente especialista do Curso de Pós Graduação em Jogos Cooperativos pela UNIMONTE (Santos), responsável pelo módulo em Danças Circulares de 2000 a 2007, e ministra treinamentos de Danças Circulares em organizações empresariais, educacionais, sociais e ligadas à saúde.

Representando a TRIOM, é uma das organizadoras do Encontro Brasileiro de Danças Circulares Sagradas que se realiza anualmente no estado de São Paulo, desde 2002, no feriado de Corpus Christi.

É facilitadora credenciada pela InnerLinks do Jogo da Transformação Versão Individual   (desde 2000) e Versão Grupo (desde 2002). É Resource Person (pessoa de contato) no Brasil da Comunidade/Fundação Findhorn, localizada no norte da Escócia. É Membro Fundador(a) do CETRANS – Centro de Educação Transdisciplinar.
 
Comentários