Bem estar

Publicado: Sexta-feira, 28 de março de 2008

Dia da Saúde e Nutrição - Marcio Linardi

Leia entrevista!

Crédito: Deborah Dubner Dia da Saúde e Nutrição - Marcio Linardi
Não tenha pressa em conseguir resultados. O processo é lento
Itu.com.br - A importância de uma prática constante de exercícios físicos é recomendada por todas as áreas da saúde. No entanto, muitas vezes não é fácil distinguir o que é feito em nome da saúde do que é feito exclusivamente por questões estéticas. Como você poderia orientar nossos leitores no sentido das práticas físicas voltadas à saúde? Quais cuidados devem ser tomados?

1)     Procure um profissional da área de sua confiança para orientação. E siga corretamente as suas instruções.

2)     Procure uma academia ou clube que se preocupe com a saúde do cliente. É importante ver qual é a filosofia do estabelecimento.

3)     Não tenha pressa em conseguir resultados. O processo é lento.

4)     Evite competição com amigos. Isso existe com freqüência e atrapalha muito, fazendo a pessoa passar dos seus limites.

5)     Para quem quer fazer uso de suplemento alimentar, procure um nutricionista. Ele pode ajudar a equilibrar sua alimentação. Não siga orientação de seu colega de treino.

6)     Aviso aos pais: se o seu filho de 15 anos ficou forte, com físico de atleta num curto período, procure orientação médica, pois com certeza o uso de esteróide anabolizante está presente.

Marcio Linardi é Professor MS de Educação Física, com pós-graduação em Fisiologia do Esforço pela UNESP e Mestrado em Fisiologia pela UNICAMP. Realiza em Itu programa de condicionamento físico para atletas ou não, e também programas de reabilitação para pacientes pós clínico/fisioterápico.
Comentários