Bem estar

Publicado: Sexta-feira, 28 de março de 2008

Dia da Saúde e Nutrição - Claudia Meirelles

Crédito: Arquivo pessoal Dia da Saúde e Nutrição - Claudia Meirelles
O século XXI oferece um diferencial: cuidar da saúde não é só liquidar uma doença

Itu.com.br - Todos sabemos que quando a saúde não vai bem, compromete todo o resto. Atualmente somos bombardeados com propagandas de produtos saudáveis, remédios de última geração, tratamentos modernos. A idade média de vida aumentou e previsão é de que esses números continuem aumentando. Na sua opinião, o que é o mais importante quando se fala em saúde no século XXI?

Saúde não é a ausência de doença. É muito mais: é equilibrio, boa alimentação, boas relações, vida "sustentável".

Acredito na vida saudável como um todo e não fragmentada ou tecnologicamente vencedora. Saúde, de verdade é um compromisso intimo entre o corpo, a mente e o espírito.

Para ser saudável, seja apenas coerente e consequente. O corpo nada mais é do que um retrato fiel do que escolhemos pra nos mesmos, durante a vida.

É lógico que para doenças que antes eram consideradas invencíveis, a tecnologia e remédios modernos ajudam bastante. Mas, o dia de hoje serve mais para reflexão e compromisso do que para "louros" à tecnologia.

As pessoas deveriam se cuidar preventivamente ao invés de remediarem uma doença. O século XXI oferece um diferencial: cuidar da saúde não é só liquidar uma doença.

Busque sempre o equilíbrio. Você será uma saudável consequência das suas escolhas...

Claudia Meirelles é médica, saudável por dormir de consciência tranquila, comer frutas no quintal, caminhar ao ar livre, rezar para agradecer e beijar meus filhos todas as manhãs... o resto, a gente vai levando!

>> Leia sua coluna "Medicina Alternativa"

Comentários