Bem estar

Publicado: Quinta-feira, 27 de março de 2008

Dia da Saúde e Nutrição - Camila Camargo

Crédito: Arquivo Pessoal Dia da Saúde e Nutrição - Camila Camargo
Para comer melhor, ter saúde, evitar problemas futuros não é necessário muito, apenas boa vontade!

Itu.com.br -
Qual é a maior dificuldade que um paciente enfrenta? O que um nutricionista pode fazer para ajudá-lo?
 
A maior dificuldade que um paciente enfrenta, em relação ao acompanhamento nutricional é para seguir a dieta. Muitas pessoas acham que para se alimentar bem é necessário dinheiro. Claro que o mesmo ajuda, mas isso não impede da pessoa conseguir os alimentos mais baratos e que são os melhores, como as verduras, legumes e frutas.

Às vezes, o paciente coloca a desculpa que não pode pagar uma academia, mas a caminhada é um ótimo exercício e não pagamos nada, pelo contrário, é relaxante, faz bem não só para a mente como para o corpo. Por isso, um nutricionista pode ajudar as pessoas a se alimentarem bem e com orientações adequadas. Para comer melhor, ter saúde, evitar problemas futuros não é necessário muito, apenas boa vontade!

Estamos aqui para ajudar e fazer parte da qualidade de vida das pessoas do nosso município. E nunca se esqueça: não faça dieta de revista ou sem orientação. Sempre consulte um profissional. Ele vai ser sua melhor opção e sua saúde agradece!

Camila Gabriela Camargo é formada pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) em 2003, Especialista em Nutrição e Qualidade de Vida (UNICAMP), formada em Personal Diet pela NTR Cursos, nutricionista efetiva da Prefeitura Municipal de Itu. Atende em consultório particular.
Comentários