Bem estar

Publicado: Terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Sylvie Shining Woman

Crédito: Deborah Dubner / www.itu.com.br Sylvie Shining Woman
Shining Woman vive no Brasil há mais de 20 anos, e fincou raízes no coração da Chapada Diamantina
“A vida é uma semente de inocência”. 
Sylvie Shining Woman é uma Mulher Medicina que, ao longo de mais de 30 anos, tem trocado sabedoria com inúmeros homens e mulheres de conhecimento de várias partes do mundo. Seus ensinamentos são fortemente influenciados pelo Xamanismo, no qual foi iniciada nos anos 80 por curandeiros e curandeiras, que trouxeram à sua vivência pessoal os elementos que fizeram sentido à sua busca.
No entanto – como todo verdadeiro mestre – ela sempre buscou e incorporou ensinamentos de outras culturas, ampliando constantemente a sua visão de universo. Durante sua trajetória aprendeu com mestres norte americanos, chineses, sufis, toltecas, maias, hindus e tibetanos. Mas seu primeiro mestre foi seu pai, que lhe passou como herança o forte desejo de mergulhar na existência humana.
Seus trabalhos são realizados na Europa, América Central e Brasil, país onde vive há mais de 30 anos.
Mestre nas artes de cura da estrutura humana, estudou Direitos Humanos na Universidade de Vincennes (França) e optou por seguir o caminho espiritual e buscar o auto-conhecimento.
Por vários anos, dedicou-se à compreensão da obra de Alice A. Bailey e dos Mestres da Grande Fraternidade Branca. Viajou para o Oriente, interagiu com vários mestres e sábios, entre eles, Krisnamurti.
No começo dos anos 80, encontrou uma curandeira (Dona Antonia) e uma mulher medicina (Donna Talking Leaves), que a levaram a escolher o caminho xamânico como filosofia de vida.
Atualmente, Sylvie é reconhecida internacionalmente por mestres xamânicos, budistas e de outras fiilosofias, por seu trabalho sério e profundo. Além do Brasil, realiza workshops na Europa, América do Sul e América Central, trazendo o conhecimento dos povos antigos para a atualidade contemporânea, com o intuito de trazer beleza e alegria à humanidade.
Seu trabalho acolhe diversas técnicas de cura, tais como:
  • Ensinamentos dos Antigos Mistérios
  • Danças e cantos sagrados
  • Sauna Sagrada (INIPI)
  • Roda de Cura (Medicine Wheel)
  • Ritos de Passagem e Busca de Visão
  • Iniciação Através dos Cristais - Mandala Cristalina
  • Rituais e cerimônias: casamento e batismo, rituais de passagem para meninas que estão se tornando mulheres e para mulheres que estão entrando no ciclo das anciãs (menopausa).
  • Ritual de Morte e de Renascimento
De origem francesa (Paris), mora há mais de 30 anos no Brasil, local onde escolheu viver e exercer sua medicina. A partir de um sonho lúcido criou o espaço Castelar da Alvorada e iniciou a Escola de Desenvolvimento Espiritual dos Antigos Mistérios, onde realiza vivências e convivências.
O Castelar da Alvorada fica no coração da Chapada Diamantina, conhecida por sua beleza e força energética.

Leia mais: www.shiningwoman.com.br

Comentários