Sustentabilidade

Publicado: Sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Evento discute fontes de energia alternativa

A Feira acontece do dia 27 ao dia 29 de novembro em SP.

Durante a Feira e Congresso Internacional de Energias Alternativas, Renováveis, Limpas e Co-geração – Feira de Biocombustíveis, que está acontecendo em São Paulo, serão discutidos temas como o futuro das matrizes energéticas do Brasil e dos demais países, assim como alternativas viáveis de fontes de energia.

A Feira de Biocombustíveis tem por objetivo congregar diferentes vertentes da área de bio-renováveis entre pesquisadores, investidores e executivos de empresas privadas e estatais.
 
Este Congresso terá como foco a discussão de assuntos pertinentes a essa nova matriz energética, que surge em diferentes países, principalmente no Brasil, como sendo o assunto primordial na contribuição das reduções das emissões de gases nocivos provenientes dos derivados do petróleo.

Atentos ao novo quadro mundial de possibilidades de fontes alternativas para os combustíveis utilizados hoje, e conectados com o pacto mundial pela diminuição da poluição ambiental, os debates vão além da questão econômica. Será uma oportunidade para debater o futuro das matrizes energéticas no planeta.

Tecnologia de ponta

Dentro desse cenário internacional de busca de soluções o Brasil se destaca com tecnologia de ponta e diversas alternativas viáveis e com impacto socioeconômico importante. O Brasil tem uma posição de liderança, eficiência e produtividade já consagrada através do etanol, na produção de combustível verde. O evento chama a atenção para as fontes renováveis de energia, aproveitando a extensão territorial, clima e solo do Brasil para desenvolver uma nova e potente matriz energética.
Temas atuais em pauta

Entre os temas do Congresso vão estar: Seminário Internacional de Energia Solar, Seminário Internacional de Energia Eólica, Seminário Internacional de Energia de Hidroelétricas, Seminário Internacional de Biomassa, Seminário Internacional de Investidores de Energias Renováveis (Células de Energia, Armazenamento de Energia, Biocombustíveis e Mercado de Carbono), e Seminário Internacional de Energias Renováveis, Limpas e Co-geração.
 
Paralelamente ao Congresso, será realizada a Feira de Energia que terá a participação de fabricantes de equipamentos e administradores de componentes; empresas de geração, transporte e distribuição e distribuição de energia; empresas de engenharia e consultorias do setor energético; empresas de serviços e gestores de projetos energéticos; empresas de energias; entidades oficiais e associações; empresas de tratamento de águas; empresas de manutenção, entre outros expositores.
Comentários