Turismo

Publicado: Quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Aracaju - o menor Estado com a maior árvore

Aracaju - o menor Estado com a maior árvore
Em 2006, a altura da árvore era equivalente a um prédio de 30 andares
Segundo a Empresa Energética de Sergipe (Energipe), a árvore natalina de Aracaju concorre a uma das maiores do mundo. "É a projeção do nome do nosso Estado além das fronteiras. Até internacionalmente, pois temos conhecimentos de matérias onde a árvore foi citada fora país”, afirmam os representantes do grupo.

Como parte dos procedimentos para efetuar a inscrição para concorrer ao título de maior Árvore de Natal do Mundo do Guineess Book, foi realizada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), a medição da árvore da Energipe. O órgão constatou uma altura de 86,18m, alguns centímetros a mais do que o esperado - já que foi divulgado que ela estaria medindo 86,04.

“Precisamos preencher alguns itens, como essa medição realizada por um órgão oficial. Iremos esperar o laudo e então enviar juntamente com outros documentos exigidos, como declarações de autoridades sobre a existência da árvore, recortes de noticias da imprensa, clipping em vídeo da montagem e inauguração, dentre outros. Depois ainda iremos traduzir todo o material para o inglês”, explicou o assessor de comunicação da Energipe, Augusto Aranha.

Aranha afirma ainda que em 2007 a árvore irá aumentar de tamanho. “Não vamos revelar a altura que irá medir porque existe uma disputa com outros estados e Sergipe é um concorrente forte”, afirmou.
No ano passado, a árvore de Natal da Energipe tinha 24.500 lâmpadas e outras 750 do tipo stob e uma altura equivalente a um prédio de 30 andares. E foi eleita a maior do país.

Conforme Aranha, a árvore iluminada está na sua 20ª edição e a previsão para inaugurar é até sete de dezembro. A árvore ficará erguida na croa a Coroa do Meio até o dia 13 de janeiro, após os festejos natalinos.
Comentários