Turismo

Publicado: Quinta-feira, 15 de novembro de 2007

A árvore mais alta do mundo fica na Itália

A árvore mais alta do mundo fica na Itália
Na noite de 7 dezembro, véspera do Dia da Imaculada Conceição, as luzes da árvore de natal de Gubbio (Itália) brilham todos os anos ao longo das encostas do Monte Ingino. Algo realmente especial. Afinal, sem a menor dúvida, esta é a maior árvore de natal do mundo, de longe o verdadeiro símbolo da cidade.
 
A árvore cresce depois da última casa de pedra de Gubbio até a basílica de S. Ubaldo, o padroeiro da cidade, perto do local onde, até 10 de Janeiro, brilha a estrela de Belém, que completa a árvore.
 
São quatro centenas de metros de luz em linha reta (1312 pés), para anunciar o Natal e para obter, à Gubbio, o autêntico recorde. A altura da árvore é de 800 metros (2624 pés) e a largura 400 metros (a 1312 pés).
 
A colina do Monte Ingino, com cerca de 500 a 900 metros de altitude, é inteiramente decorada na forma de uma árvore de Natal, feita de 500 lâmpadas ligadas por 12000 metros de cabos elétricos (40000 pés). A árvore, visível a partir do Monte Umbertide e das colinas de Perugia, é projetada usando muito brilho e luzes néon de diferentes cores. A cor verde desenha a forma da árvore.
 
A iniciativa começou há muitos anos atrás, quando algumas pessoas de Gubbio decidiram celebrar o Natal de uma forma diferente e tiveram a idéia de fazer a árvore sobre o monte lateral que dá para a cidade. No dia 7 dezembro de 1980, à noite, depois de vários problemas, as luzes da grande árvore brilharam pela primeira vez. Desde então, a cerimônia se repete, graças a uma comissão especial constituída por voluntários que trabalham no gigante empreendimento durante três meses.
 
A árvore consta na Edição relatórios de 1991 (página 128) do "Guinnes".

Leia mais: www.alberodigubbio.com

Comentários