Sustentabilidade

Publicado: Terça-feira, 18 de setembro de 2007

Dicas de Sites amigos das árvores

www.clickarvore.com.br - Plante uma árvore com um click! Para cada click, o plantio de uma árvore é pago pelos patrocinadores do site. O Programa Clickarvore está chegando à marca de 10 milhões de árvores “clickadas” e plantadas.
 
www.ambiente.sp.gov.br/mutiraoverde/default.asp - Vista o verde! A secretaria de Meio Ambiente de São paulo preparou uma série de atividades verdes. Confira!
 
 www.aipa.org.br – A Associação Ituana de Proteção Ambiental divulga projetos e atividades realizadas pela Ong.
 
www.sosmataatlantica.com.br – Site da entidade SOS Mata Atlântica que desenvolve projetos voltados para recuperar e preservar o bioma original da mata.
 
www.greenpeace.org.br -  Greenpeace existe há 32 anos e tem como principal objetivo defender o Planeta. É uma entidade sem fins lucrativos que caracteriza-se por sua atuação internacional ativista, protegendo a biodiversidade, evitando a poluição e o esgotamento do solo, oceanos, água e ar, na busca de acabar com as ameaças nucleares e promover a paz. O site traz milhares de dicas e informações importantíssimas como campanhas, greendicas, notícias, biblioteca, etc.
 
www.5elementos.org.br - A ong 5 Elementos é um Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental, fundada em São Paulo em 1993, que busca a construção de uma sociedade democrática e sustentável. O principal objetivo é aprofundar a relação das pessoas com o Meio Ambiente, promovendo uma Educação Ambiental emancipatória e transformadora. O site apresenta diversos projetos ambientais realizados pelo Brasil e inúmeras informações úteis, que podem ajudar você a se mobilizar mais em relação a essas questões.
 
www.ibama.gov.br – site do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis. Mostra os serviços e campanhas nacionais do instituto.
 
www.mercadoetico.com.br – Lançado em março deste ano, o megaportal virtual é voltado para a sustentabilidade, investimentos socialmente responsáveis, governança e cidadania corporativas, comércio justo, consumo consciente, qualidade de vida e bem-estar no ambiente de trabalho, entre outros temas que colaboram para salvar o nosso planeta.
 
www.wwf.org.br - A Rede WWF é a maior organização global de conservação da natureza. Com quase cinco milhões de associados distribuídos em cinco continentes, seus escritórios desenvolvem milhares de projetos em todo o planeta. No site você encontra as principais informações sobre o meio ambiente mundial.
Comentários