Turismo

Publicado: Terça-feira, 28 de agosto de 2007

Associados da Prótur participam da Feiratur

Mais de 36.000 pessoas passaram pela Feira.

Crédito: Site da Feiratur Associados da Prótur participam da Feiratur
Muitas pessoas prestigiaram o evento
A Prótur (Associação Pró Turismo de Itu) levou seus associados para a 4ª Feiratur (Feira Nacional de Turismo Rural), que aconteceu no Parque da Água Branca, em São Paulo.

Itu esteve presente por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, integrando o estande do Roteiro dos Bandeirantes, do qual a cidade faz parte. Pirapora do Bom Jesus e Cabreúva acompanharam a terra “Berço da República” durante os três dias de evento.
 
Os associados marcaram presença com as folheterias criativas, que convidam o visitante a conhecer Itu. As feiras têm uma importância muito grande para a divulgação dos nossos produtos, sobretudo por meio dos folhetos, pois é uma das formas mais eficientes de atingir o nosso público alvo: os turistas", explica Ricardo Pacheco, presidente da entidade.
 
A cidade já é conhecida no turismo rural pela existência de inúmeras propriedades de valor histórico e cultural que se adequaram para hospedar ou oferecer serviços. Com esse perfil, fortalece o crescimento de turistas e gera a possibilidade de um desenvolvimento sustentável na área turística.

Esta edição da Feiratur veio com o objetivo de mostrar força e organização do segmento rural,
responsável pela geração de meio milhão de empregos em todo Brasil. “Tudo isso sem contar que um dos grandes objetivos é agregar valor aos produtos rurais, estimulando o contato direto entre produtores e consumidor final”, salienta Andréia Roque Junqueira, uma das organizadoras da feira e diretora nacional da ABRATURR (Associação Brasileira de Turismo Rural), entidade apoiadora do evento.
Comentários