Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vice-presidente da República, Michel Temer, visita Itu hoje

A entrada não será aberta ao público.

Crédito: Reprodução Vice-presidente da República, Michel Temer, visita Itu hoje
Michel Temer ocupou o cargo de diretor da Faculdade ituana de 1977 a 1980

O vice-presidente da República, Michel Temer, estará hoje (10 de fevereiro) em Itu, quando abrirá oficialmente o ano letivo da Faculdade de Direito de Itu (Faditu). A aula magna está prevista para ter início às 19h30, no auditório que leva seu nome, no interior da faculdade. A entrada será restrita à comunidade acadêmica e pessoas ligadas diretamente à faculdade.

De acordo com a Faditu, Temer será recepcionado pelo diretor Dr. Mário Antonio Duarte e por outros representantes da mantenedora. O vice-presidente já esteve em Itu em 2009, quando ainda atuava como presidente da Câmara dos Deputados.

Breve histórico

Advogado e autor de respeitada obra na seara do Direito Constitucional, Michel Temer se notabilizou na política a partir dos anos 80. Foi professor da matéria “Direito Constitucional” da FADITU desde a sua fundação, ocupando também o cargo de diretor, de março de 1977 até dezembro de 1980. Ao todo, foram mais de 14 anos de estreito convívio com alunos de toda a região.

Em 7 de maio de 2009, como parte das comemorações acerca do aniversário da faculdade, celebrado com grande festa em agosto daquele ano, Temer foi homenageado também com o seu nome para espaço do auditório nobre da FADITU, batizado desde então de “Auditório Michel Temer.” Na mesma ocasião, ele recebeu da comunidade acadêmica o Título de Professor Emérito da FADITU, o primeiro da sua carreira de docente.

Comentários