Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 23 de setembro de 2014

Vereadores assinam ofício pedindo estado de calamidade pública

Documento será encaminhado ao prefeito Antonio Tuíze.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Vereadores assinam ofício pedindo estado de calamidade pública
Documento foi assinado pelos 13 vereadores de Itu e será encaminhado pelo líder do prefeito

Após a manifestação que ocorreu nesta segunda-feira, dia 22 de setembro, em frente à Câmara Municipal, os 13 vereadores de Itu assinaram um ofício que será encaminhado ao prefeito Antonio Luiz Carvalho Gomes (Tuíze), pedindo para que seja decretado estado de calamidade pública no município, por conta do desabastecimento de água.

O documento foi assinado durante reunião no gabinete do presidente do Legislativo, Dr. Marco Aurélio Hortêncio Bastos (PSD), sem a presença da imprensa, mas com a participação de duas representantes da manifestação, Ângela Daldon e Soraia Escoura.

Segundo Dr. Bastos, o ofício será levado ao prefeito Tuíze por meio de seu líder na Câmara, o vereador Marcus Aurélio Rocha de Lima (PSD), que irá trazer uma cópia protocolada. Ainda de acordo com o presidente do Legislativo, não há prazo para que o governo municipal responda ao documento.

Ao sair da reunião, o vereador Givanildo Soares da Silva (PROS) declarou que o ofício assinado “não vale nada”. “A minha ideia era que fizessem um projeto de decreto assinado pela mesa, com o compromisso do prefeito, e se não atender a reivindicação em 24 horas, passível de cassação”, disse.

Sessão cancelada

A sessão ordinária que aconteceria na data foi cancelada por falta de segurança e depredação ao prédio da Câmara, alegou Dr. Bastos. “A população tem o direito de se manifestar, isso é legítimo”, disse o vereador. “O que não podemos aceitar é a violência, a destruição de um patrimônio público”, concluiu. A próxima sessão só acontecerá no dia 6 de outubro, após as eleições.

Comentários