Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 22 de abril de 2014

Trecho da estrada rural no Apotribu começa a ser asfaltado

Via dá acesso à Estrada do Pau D'Alho.

Crédito: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu Trecho da estrada rural no Apotribu começa a ser asfaltado
O local necessitava deste asfaltamento, pois em tempos de fortes chuvas os usuários desta estrada não conseguiam passar

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais (SEMSUR), iniciou o asfaltamento de cerca de 150 metros de trecho em aclive acentuado da estrada do Apotribu, junto à ponte do córrego Purí. No ano passado, um trecho de 100 metros nesta mesma ladeira foi asfaltado, facilitando assim a utilização da estrada, principalmente em períodos de muita chuva, já que o aclive é muito forte.

Na manhã de 10 de abril, o asfaltamento de mais um trecho com aproximadamente 150 metros, utilizando massa asfáltica, envolvendo as equipes do Departamento Rural e também a equipe da chamada operação Tapa Buraco, que compareceu ao local com todos seus funcionários e equipamentos (caminhão de apoio e rolo compressor).

A equipe do Departamento Rural esteve presente com a utilização de máquina motoniveladora Patrol, que fez a distribuição da massa asfáltica; além de três caminhões basculantes com aproximadamente 50 toneladas da massa.

O local necessitava deste asfaltamento, pois em tempos de fortes chuvas os usuários desta estrada não conseguiam passar no local, constantes os atolamentos de veículos leves, e também de caminhões, ônibus e veículos que passam no local para o transporte de escolares.

Este trecho está compreendido entre a Rodovia Castello Branco (Km 58) e a Estrada do Coelho, que dá acesso à Estrada do Pau D’Alho.

Comentários