Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 25 de julho de 2016

Tradicional Procissão de São Cristóvão movimenta ruas e avenidas

Milhares de fiéis acompanharam o cortejo por Itu.

Crédito: Vitória Caleffo/Itu.com.br Tradicional Procissão de São Cristóvão movimenta ruas e avenidas
Os automóveis seguiram a procissão pela Avenida Caetano Ruggieri

Veja as fotos desta notícia no Flickr

A tradicional Procissão de São Cristóvão movimentou as ruas e avenidas de Itu na manhã de 24 de julho, na qual milhares de fiéis guiando seus automóveis acompanharam o grande cortejo pela cidade.

O evento, que acontece todo ano em homenagem ao santo protetor dos motoristas, teve início em frente à Paróquia na Avenida Caetano Ruggieri e foi aumentando conforme percorria os bairros, atraindo ainda mais motoristas durante o percurso.

Ao final da procissão, o caminhão que conduzia a imagem do Santo retornou para o seu ponto inicial de partida. E Logo após, teve início a benção com água benta sobre os veículos, realizada por padres e diáconos. Uma multidão se formou no local para acompanhar a ação.

Em seguida, todo o público pôde apreciar uma linda chuva de papel picado jogada das alturas, por um helicóptero, que fez com que o evento se tornasse ainda mais especial e encantador aos olhos de quem estava presente. 

A procissão integrou a programação da 33ª Festa de São Cristóvão, que aconteceu nos dias 16, 17, 23 e 24 de julho. A edição deste ano contou com missas, shows e quermesse com comidas e bebidas típicas.

Comentários