Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 19 de maio de 2016

Tradicional Procissão de Santa Rita percorrerá ruas de Itu no domingo

Evento que reúne centenas de pessoas terá início às 17h.

Crédito: Arquivo/Itu.com.br Tradicional Procissão de Santa Rita percorrerá ruas de Itu no domingo
Imagem de Santa Rita de Cássia

A tradicional Procissão de Santa Rita será realizada em Itu neste domingo, dia 22 de maio, com início às 17 horas. O evento reúne centenas de pessoas todos os anos, numa demonstração de fé e devoção. Os fiéis se reunirão em frente a Igreja de Santa Rita e irão percorrer as ruas centrais da cidade, até voltarem ao ponto inicial.

A Festa em louvor à Santa Rita também conta com Novena, entre os dias 13 e 21 de maio e com Quermesse, que ocorre nos dias 21 e 22 de maio (sábado e domingo), a partir das 10 horas, com diversas barracas de doces e salgados.

No dia 22 (domingo) - Dia Litúrgico de Santa Rita - haverá missa festiva na Igreja de Santa Rita às 7 horas e missa solene às 9h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4013-0517 e 4023-7343.

Santa Rita e os ituanos

Santa Rita começou a ser venerada pelos ituanos há mais de 300 anos, e teve uma capela construída em sua homenagem, no centro de Itu, em 1726. Bem antes da canonização, assinada pelo Papa Leão XIII, somente em 1900. Todos os anos, Itu recebe a visita de dezenas de ônibus com fiéis, vindos de outros municípios da região e da Capital.

Na data, a Associação Ituana do Grupo Remido de Festeiros de Santa Rita de Cássia costuma distribuir mais de 15 mil rosas aos fiéis durante a procissão. As flores são abençoadas. Conheça mais sobre a história de Santa Rita!

Comentários