Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 27 de junho de 2016

"Time do Emprego" realiza entrega de certificados para nova turma

Cerimônia ocorreu na tarde de 24 de junho.

Crédito: Divulgação "Time do Emprego" realiza entrega de certificados para nova turma
Entrega dos certificados do Time do Emprego

Na tarde de 24 de junho ocorreu, no Centro Administrativo Regional de Pirapitingui, a entrega dos certificados para os dezoitos participantes do "Time do Emprego", um programa do Governo Estadual realizado em parceria com a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial.

No total, 27 pessoas participaram das aulas, sendo que nove já foram inseridas no mercado de trabalho mesmo antes da finalização do curso. A iniciativa visa orientar e preparar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Os inscritos participam de doze encontros, nos quais são abordados assuntos como: quem sou eu - minhas habilidades e competências, desenvolvimento de currículo, técnicas da procura de emprego, testes aplicados pelos empregadores, planejamento financeiro e trabalho por conta própria. O programa é voltado para trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.

O evento contou com as presenças do prefeito de Itu, Antonio Luiz Carvalho Gomes (Tuíze), e dos secretários municipais José Angel Lobato (Apoio ao Emprego e Desenvolvimento Empresarial) e Ricardo Xavier da Silveira (Turismo, Lazer e Eventos).

Comentários