Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 9 de agosto de 2012

TeuAdvogado! Site auxilia população a resolver problemas jurídicos

Projeto é retratado na série Web do Bem desta semana.

TeuAdvogado! Site auxilia população a resolver problemas jurídicos
TeuAdvogado! Site auxilia população a resolver problemas jurídicos

Por Renan Pereira

Quantas vezes você já se viu diante de um problema sem ter a menor ideia de como resolvê-lo? Pior, quantas foram as vezes em que, por lhe faltar conhecimento jurídico, uma atitude equivocada foi tomada dando origem a um processo que nem precisaria existir?

Então imagine poder perguntar suas dúvidas a um advogado antes de firmar um contrato de aluguel, de pagar os juros do seu cartão de crédito ou até mesmo de pedir a separação? Melhor ainda, imagine poder questioná-lo sem precisar sair de casa ou do escritório, recebendo a resposta em seguida e direto na sua caixa de e-mails? Pois todo este conforto, facilidade e segurança agora são possíveis.

O site TeuAdvogado - projeto retratado na série Web do Bem desta semana - faz tudo isso por você e um pouco mais. "O ideal máximo é ajudar o progresso de nosso país, auxiliando os cidadãos no esclarecimento de suas dúvidas mais básicas através do fornecimento de breves explicações amparadas na legislação vigente, sempre respeitando a ética, a moral e os princípios concernentes à advocacia", explica um anúncio no portal.

O portal traz ainda um espaço com artigos sobre temas diversos, enquetes, links interessantes, campo para avalição por parte dos internautas, entre outras explicações importantes para a compreensão do projeto. O site - que existe desde 2001 - é comandado por três advogados, além de diversos outros profissionais que, assim como os fundadores, buscam prestar auxílio à população, ajudando, por conseguinte, o progresso nacional.

"Se cada um fizer a sua parte na busca por um país mais honesto, digno e exemplar, com certeza estaremos abreviando a longa espera pelo Brasil que tanto almejamos", acreditam os idealizadores. 

Leia mais: www.teuadvogado.com.br

Comentários