Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 28 de março de 2016

Temec será palco do concurso Miss Brasil Intercontinental 2016

Evento ocorre dia 21 de maio e reunirá 27 candidatas.

Temec será palco do concurso Miss Brasil Intercontinental 2016
Concurso de beleza ocorre em Itu

O Teatro Maestro Eleazar de Carvalho, em Itu, será palco do concurso Miss Brasil Intercontinental 2016. A cidade receberá no dia 21 de maio (sábado), as 27 candidatas que disputarão a coroa e o direito de ser representante do país em um dos mais tradicionais concursos de beleza do mundo: o Miss Intercontinental.

O evento acontece das 20h30 às 23h30 e os ingressos já estão à venda! O Temec fica na Rua Cuiabá, nº 61, no Bairro Brasil - Itu/SP.

Muito além do tchauzinho de miss

Neste ano, o Miss Brasil Intercontinental terá como lema o Empoderamento Feminino. Segundo os organizadores, os concursos de beleza ainda são vistos como inutilidade e as misses, tachadas como mulheres burras e fúteis. Miss não é profissão e sim representatividade por isso, antes de serem misses, elas são estudantes, empresárias, médicas, balconistas, professoras, e assim como muitas mulheres, também lutam por autonomia, igualdade e respeito.

Por isso, a proposta da edição de 2016 é valorizar não só as misses, mas as mulheres por trás da faixa e da coroa, empoderando-as, oferecendo subsídios para que estas possam empoderar outras mulheres, e principalmente, refutando a ideia de que concursos de beleza têm como objetivo reforçar estereótipos. Apenas uma das 26 candidatas representará o Brasil no Miss Intercontinental 2016, mas a intenção é que as candidatas possam empoderar outras mulheres, e assim sucessivamente.

Comentários