Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Segunda parte de documentário sobre Terra Santa será exibido em Itu

Apresentação ocorre nesta sexta-feira, dia 9, no Sincomercio.

Crédito: Imagem ilustrativa Segunda parte de documentário sobre Terra Santa será exibido em Itu
O documentário é rico em detalhes sobre os lugares por onde passou e viveu Jesus Cristo

Será realizada na noite desta sexta-feira, dia 9 de outubro, em Itu, a segunda parte da exibição de um documentário sobre a Terra Santa. O evento, que também contará com uma intervenção do padre ituano José Ignácio Sonsini, ocorre a partir das 19h45, no auditório do Sincomercio. A entrada é franca e a organização é do Movimento dos Focolares.

Quem não esteve na exibição da primeira parte do documentário, em agosto, poderá participar normalmente agora, já que serão mostrados novas cidades e lugares históricos.

O documentário é rico em detalhes sobre os lugares por onde passou e viveu Jesus Cristo. Com o auxílio da computação gráfica, é possível visualizar mapas que ilustram plenamente os caminhos feitos por Cristo e seus seguidores, inclusive com indicações geográficas.

A ideia central da obra é mostrar a história da salvação por meio dos santuários da Terra Santa. A narrativa começa pelos profetas que anteviram os acontecimentos bíblicos e passa pela experiência terrena de Jesus Cristo.

Além das informações históricas que enriquecem o espectador, o filme é útil também para quem planeja viajar à Terra Santa e precisa definir o itinerário. Paralelamente a isso, ao longo de seu desenrolar, a obra torna-se um convite ao público para buscar a reflexão e a renovação espiritual.

Após o evento, haverá a Palavra de Vida.

Serviço:
Documentário sobre a Terra Santa e intervenção do padre José Ignácio Sonsini (2ª parte)
Data: 9 de outubro, sexta-feira
Horário: 19h45
Local: Auditório do Sincomercio - Rua Maestro José Victório, 137, Centro – Itu
Entrada franca

Comentários