Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 5 de março de 2015

Santa Casa de Itu reinaugura o Centro Pró Memória

Solenidade será realizada no dia 14 de março.

Crédito: Michel Cuthait Santa Casa de Itu reinaugura o Centro Pró Memória
Fundada em 1840, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itu presta serviços sociais à população ituana

No dia 14 de março, sábado, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itu fará uma solenidade em comemoração aos 175 anos de sua fundação bem como a reinauguração do Centro Pró Memória. Na ocasião, autoridades, empresários, personalidades e imprensa de Itu e região participarão de uma missa em celebração e, em seguida, acontece a entrega do Centro, que foi totalmente reformado.

Fundada em 1840, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itu presta serviços sociais à população ituana na área da saúde e educação. Durante a solenidade, haverá o ato de honra àquelas pessoas que, no passado, contribuíram para o crescimento e organização da instituição. Fundadores, Mesas Administrativas, as Irmãs de São José, o legado de Joaquim Bernardo Borges, seus médicos, enfermeiras e funcionários e todos que com competência e dedicação contribuíram para consolidar os serviços que são prestados, até hoje.

Atualmente a Irmandade é composta por empresários da cidade que dedicam uma parte do seu tempo para proporcionar melhorias e benefícios à população de Itu e conta como Irmão Provedor o Sr. Raul de Paula Leite; Irmão Vice-Provedor Renê Paschoal Liberatore; Irmão Tesoureiro José Leocádio Ximenes; Irmão Secretário José Arlindo Nóbrega Amgarten; Irmãos Mesários Antonio Benedito Francischinelli, Benedito Gatti, João Inácio de Moraes Fonseca, Jonas Soares de Souza, Mario Teodoro Xavier da Silveira, Mylton Ottoni da Silveira, Olinto Rodrigues de Arruda, Washington Luiz Bernardini.

Cronograma do evento:

10h - Missa de Agradecimento

11h - Entrega do Centro Pró Memória

12h - Coquetel

Serviço:
Reinauguração do Centro Pró Memória da Santa Casa de Misericórdia de Itu
Dia: 14 de março de 2015
Horário: 10h
Local: Rua Joaquim Bernardes Borges, 372 - Centro – Itu/SP 

Comentários