Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Quartel de Itu sedia 2ª edição do Chá de Mesas Decoradas

Evento solidário contou com grande público.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Quartel de Itu sedia 2ª edição do Chá de Mesas Decoradas
Senhoras da sociedade ituana ficaram encarregadas de decorar as mesas do evento

Veja as fotos desta notícia no Flickr

A 2ª edição do Chá de Mesas Decoradas, realizada na tarde desta quinta-feira, dia 13 de agosto, no Quartel de Itu, foi um grande sucesso de público. Segundo a idealizadora Elaine Duque Minardi Lopes, esposa do comandante do Regimento Deodoro, o tenente coronel Paulo Sergio Maturana Lopes, o evento superou as expectativas, recebendo aproximadamente 300 pessoas.

“Quem pôde participar entendeu a proposta e realmente nós superamos o ano passado. Está muito mais bonito, tem muito mais participação”, disse Elaine. O evento contou com a participação de diversas senhoras da sociedade ituana, que ficaram encarregadas de decorar suas mesas e vender os convites. A arrecadação irá contribuir com instituições de solidariedade existentes no município.

“Nós estamos acompanhando essas instituições, vendo as necessidades de cada uma, o que elas realmente estão precisando. Com esse retorno é que a gente vai fazer as doações”, explicou Elaine, que espera que o evento aconteça novamente ano que vem e obtenha o mesmo sucesso, já que ela não estará mais na cidade por conta da transferência de seu marido para outro quartel.

O 2º Chá de Mesas Decoradas contou com apresentação musical e desfiles de moda e beleza (incluindo um da Feminine Hair e Esthetics), e foi prestigiado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Zélia Vaccari Gomes, a deputada estadual Rita Passos, além autoridades militares e sociedade civil.

Entidades beneficiadas

O 2º Chá de Mesas Decoradas beneficiou o Acolhimento do Regimento Deodoro, a Associação Amigos dos Autistas de Itu (AMAI), a Associação de Socorro e Proteção aos Animais (ASPA), a Casa de Emaús, o Grupo de Apoio, Prevenção e Informação ao Soropositivo de Itu (Gapisi), o Projeto Girassol e as Irmãs Redentoristas.

Comentários