Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Protesto no São Judas Tadeu termina em confronto com a PM

Manifestantes bloquearam a entrada principal do bairro.

Crédito: Fernando de Souza/Staff News Protesto no São Judas Tadeu termina em confronto com a PM
Entrada principal do bairro São Judas Tadeu foi bloqueada com móveis e pneus incendiados

Um protesto que era pra ser pacífico terminou em confronto com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira, dia 16 de outubro. Um grupo de moradores do bairro São Judas Tadeu reivindicava melhorias no abastecimento de água na região, que também sofre com a crise hídrica em Itu. Eles bloquearam a entrada principal, impedindo o tráfego de veículos.

Os policiais que tentavam desobstruir a Avenida Isaías Prieto foram recebidos com pedradas. Placas, móveis velhos, pneus, caçambas de lixo e pedaços de madeira foram queimados, formando um bloqueio na avenida principal do bairro. Ônibus de transporte público também foram apedrejados e há relatos de que um caminhão-pipa quase foi incendiado.

A PM revidou com tiros de balas de borracha e bombas de efeito moral. A equipe da Força Tática de Sorocaba também foi acionada para dar suporte e realizar patrulha no bairro, procurando por infratores. A situação só foi controlada no fim da madrugada, mas as marcas do confronto ficaram.

Esse tipo de protesto vem acontecendo em vários bairros da cidade desde domingo, dia 12 de outubro. Revoltados com a falta d’água, os moradores dos bairros Cidade Nova e Portal do Éden iniciaram a onda de manifestações, bloqueando a SP-79 (rodovia que liga Itu à Sorocaba) e incendiando um ônibus.

Comentários