Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 7 de julho de 2015

Projeto "Itu Invisível" mostra lado humano de personagens reais

Página no Facebook conta histórias sobre pessoas comuns.

Crédito: Reprodução/Facebook Projeto "Itu Invisível" mostra lado humano de personagens reais
Página quer chegar aos 1000 seguidores até o dia 15 de agosto

A tia da cocada, o rapaz do cachorro-quente, o hippie da praça, o morador da rodoviária. Diariamente pessoas cruzam nossas vidas e passam despercebidas. Não mais. O projeto “Itu Invisível”, criado neste mês de julho através de uma página no Facebook, quer contar a história destes personagens tão distintos – e invisíveis – da cidade.

Idealizado pelo jornalista Rafael Stuchi – inspirado pela página SP Invisível –, o projeto conta com o apoio da publicitária Joyce Martins, a empresária Vanessa Galesi e a estudante Agatha Michaella Ribeiro. “O ‘Itu Invisível’ é um movimento que visa abrir os olhos e a mente através das histórias destas pessoas para motivar outras pessoas a terem um olhar mais humano”, explica Stuchi.

“Nossa página quer contar histórias de pessoas comuns presentes no dia-a-dia da cidade, histórias reais, curiosas, tristes ou de superação. Queremos abranger todo o tipo de pessoa”, comenta o jornalista.

Com mais de 300 curtidas, a equipe quer chegar aos 1000 seguidores até o dia 15 de agosto. “Contamos com a população ituana para difundir nossa ação. Não montamos a página por caridade, queremos apenas refletir um novo olhar sobre pessoas com características tão especiais residentes em nossa cidade”, finaliza Stuchi.

O projeto “Itu Invisível” pode ser conferido na página www.facebook.com/ituinvisivel e também pelo Twitter e Instagram (@ituinvisivel).

Comentários