Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Programa Time do Emprego forma mais uma turma em Itu

Entrega dos certificados acontece no dia 18 de dezembro.

O Time do Emprego irá entregar nesta sexta-feira, 18 de dezembro, os certificados para os vinte participantes que atuaram no programa. A cerimônia será realizada às 14h30, no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui, em Itu. No total, 31 pessoas se inscreveram e 11 já foram inseridas no mercado de trabalho antes do encerramento das aulas.

O Time do Emprego é um programa do Governo Estadual realizado em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial. A iniciativa visa orientar e preparar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Os inscritos participam de doze encontros, nos quais são abordados assuntos como: quem sou eu - minhas habilidades e competências, desenvolvimento de currículo, técnicas da procura de emprego, testes aplicados pelos empregadores, planejamento financeiro e trabalho por conta própria. O programa é voltado para trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.

Inscrição

Para participar da próxima edição do programa Time do Emprego, as inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de dezembro (terça-feira), no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do Centro Administrativo Municipal, na Avenida Itu 400 Anos, nº 111, ou no Centro Administrativo Regional, na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, nº 14, onde o treinamento será ministrado.

Comentários