Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 1 de abril de 2014

Programa Mega Talentos está com inscrições abertas

Capacitação dos estudantes contará com aulas comportamentais e técnicas

Crédito: Arte/Mega Sistemas Programa Mega Talentos está com inscrições abertas
Projeto de capacitação de estudantes

A Mega Sistemas Corporativos abriu a inscrição para estudantes participarem da 2ª edição do Programa Mega Talentos.

O projeto proporciona à jovens estudantes de Itu, Sorocaba e região a oportunidade de agregar novos conhecimentos e se capacitar para o mundo corporativo. O público alvo do programa são estudantes do Ensino Superior Tecnológico e do Ensino Superior Bacharel, ambos a partir do 3º semestre.

Entre 10 e 20 jovens serão selecionados para fazer parte do programa e após o término do curso os melhores terão oportunidade de participar dos processos seletivos para atuar na Mega. Dos 20 participantes da edição passada, realizada em 2013, 10 já fazem parte do quadro de colaboradores da empresa. “O último Programa Mega Talentos foi um sucesso, conseguimos gerar mão de obra qualificada para o mercado de trabalho e contratações para a Mega”, conta Mariana Almeida, gerente de Recursos Humanos da companhia.

Bruno Leandro Soares, participante da primeira turma do programa, ficou um pouco assustado quando recebeu a notícia da contratação. “Foi uma surpresa. Confesso que fiquei sem reação, pois achei que ainda estava muito imaturo”, revela. No entanto, como ele mesmo diz, o ambiente de trabalho que a Mega oferece facilitou tudo. “Aqui os colaboradores trabalham de fato em equipe. Aprendi muito e a cada dia aprendo mais, não é por acaso que a Mega está no ranking das melhores empresas do país para se trabalhar”, conta.

Como se comportar no ambiente de trabalho e como construir um software estão entre os conteúdos do curso. A duração do programa é de 26/04 até 19/07 e as aulas serão ministradas na sede da companhia e na FATEC Itu.

Os interessados devem entrar em contato, até dia 4 de abril (sexta-feira) através do email [email protected] e anexar comprovante de vínculo escolar, além de currículo atualizado e histórico escolar do curso em andamento. O processo de seleção inclui também entrevista e provas de português, matemática, alogoritimo e lógica.

Para conferir mais informações sobre o Programa e acessar o Manual 2014 acesse www.mega.com.br/talentos.html.

Comentários