Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 27 de maio de 2013

Procissão de Santa Rita atrai cerca de 30 mil fiéis ao centro de Itu

Evento contou com chuva de pétalas e queima de fogos.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Procissão de Santa Rita atrai cerca de 30 mil fiéis ao centro de Itu
Milhares de fiéis se reuniram em frente a igreja de Santa Rita

Veja as fotos desta notícia no Flickr

A tradicional Procissão de Santa Rita marcou o domingo (26 de maio) dos devotos em Itu com uma grande festa, que atraiu cerca de 30 mil pessoas ao centro da cidade. O evento religioso é promovido anualmente, oferecendo aos fiéis um dia especial de celebração à “Santa das causas impossíveis”.

Pela primeira vez o andor com a imagem da santa saiu da Igreja de Nossa Senhora da Candelária. Antes de iniciar o trajeto, pétalas de rosas foram lançadas por um helicóptero, enfeitando os ares do local.

Munidos de velas e flores, jovens, adultos e crianças percorreram as ruas centrais de Itu em demonstração de fé. Alguns grupos rezavam em silêncio, enquanto outros preferiam o canto. Diversas famílias também puderam acompanhar a procissão nas janelas e sacadas de suas casas. Quase ao fim da caminhada, uma linda queima de fogos saldou a imagem da santa, alegrando os céus da cidade.

A emoção tomou conta do grande público no encerramento do evento após a homilia, quando novamente pétalas de rosas foram lançadas do alto da Igreja de Santa Rita, colorindo as belas rosas brancas que enfeitaram o andor da Santa.

Ao fim, as portas da igreja foram abertas para que os devotos conseguissem venerar a imagem.

A Festa de Santa Rita teve a celebração de missas em louvor à santa das causas impossíveis, quermesse, leilões e a tradicional distribuição de rosas aos fiéis.

Comentários