Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 14 de outubro de 2014

Problema da falta de água em Itu é citado em matéria do "CQC"

"Documento da Semana" abordou a grave crise hídrica.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Problema da falta de água em Itu é citado em matéria do "CQC"
Naty Graciano entrevistou moradores da cidade para saber como eles enfrentam a falta de água

O “CQC” exibiu no programa desta segunda-feira, dia 13 de outubro, uma matéria especial em que o problema da falta de água em Itu foi citado. O “Documento da Semana”, que contou com reportagens de Ronald Rios, Guga Noblat e Naty Graciano, abordou a grave crise hídrica enfrentada em várias partes do país, mas com mais intensidade no estado de São Paulo.

A repórter Naty Graciano conversou com moradores de diversas localidades da cidade e também visitou a bica d’água do bairro Vila Santa Tereza – onde, segundo uma entrevistada, houve até briga de faca. Em meio à revolta, o depoimento de uma moradora chamou a atenção. Ela alertou para o uso consciente da água e pediu para que quem ainda não enfrenta a estiagem que economize.

A reportagem mostrou a situação enfrentada na capital, onde os paulistanos já convivem com a falta d’água. O “Documento da Semana” também entrevistou Benedito Braga, presidente do Conselho Mundial da Água, que afirmou que a crise é resultado da grave estiagem e de má gestão governamental.

Confira a reportagem:

Comentários