Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Prêmio Padre Antônio Pacheco será entregue para o Dr. Maurício Campos

Cerimônia de homenagem ao Biomédico ocorre dia 28 de agosto.

Prêmio Padre Antônio Pacheco será entregue para o Dr. Maurício Campos
Dr. Maurício Campos

Neste ano, o Prêmio Padre Antônio Pacheco da Silva será entregue para o Biomédico Dr. Maurício Carvalho Campos, no dia 28 de agosto, às 19 horas, no auditório do Sincomércio.

A cerimônia, promovida pela Sociedade Amigos da Cidade de Itu (Saci), tem como objetivo homenagear profissionais das mais diversas áreas de atuação da saúde que, por sua vocação, dedicação e profissionalismo contribuem para enriquecer o nome de Itu.

O evento é aberto ao público em geral e às pessoas que admiram a trajetória do Dr. Maurício Campos. O Sincomércio fica na rua Maestro José Victório, 137, Centro - Itu/SP.

Prêmio Padre Antônio Pacheco da Silva (1752-1825)

Padre Antonio Pacheco da Silva foi um ilustre cidadão ituano, nasceu em 1752 e faleceu no ano de 1825, construindo não só o primeiro Hospital de Itu - dos Lázaros - como também a Capela do Senhor do Horto. Foi responsável pelo primeiro serviço de abastecimento de água de Itu, como também suas ações nos deixaram um maravilhoso legado: a construção da Santa Casa de Itu e a inspiração para a trajetória da fascinante história do nosso Santo Padre Bento Dias Pacheco, um dos mais ilustres e iluminado cidadãos ituanos.

O prêmio que leva seu nome foi criado por ocasião do Jubileu de Ouro da Associação Amigos da Cidade de Itu (SACI). O objetivo é homenagear profissionais da saúde, que com sua vocação e dedicação contribuem e enaltecem o nome de Itu.

Comentários