Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Prefeitura de Itu inicia comodato com o Museu da Energia

Acordo prevê uso compartilhado do imóvel da Fundação.

No dia 15 de agosto, a Prefeitura Municipal de Itu formalizou parceria com a Fundação Energia e Saneamento, mantenedora do Museu da Energia da cidade. A parceria prevê o uso compartilhado do imóvel do Museu para a instalação da Escola Municipal de Iniciação Artística Manolo Santoro (EMIA).

Com funcionamento de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, a Escola Manolo Santoro oferece aulas gratuitas de música, teatro e desenho para crianças e adolescentes e, hoje, atende a aproximadamente 80 alunos.

"Esse comodato marca uma nova fase da parceria existente há alguns anos entre a Fundação e a Prefeitura, permitindo a realização de atividades diversificadas no espaço museológico e garantido a formação e a renovação do público do Museu. Espero que seja mantida por anos e que se estenda para outras instituições locais que, como o Museu, necessitam do apoio do poder público local", explica Ana Sbrissa, coordenadora do Museu da Energia de Itu.

Estiveram presentes na assinatura do comodato a secretária municipal da Cultura Allie Marie Dias de Queiroz e o prefeito Antonio Tuíze; representando a Fundação Energia e Saneamento, o presidente do Conselho de Administração Sergio Camargo, a diretora executiva Rita Martins, a gerente Administrativa e Financeira Isabel Cristina Sacutti, a coordenadora do Museu da Energia Ana Sbrissa e a educadora Fernanda Moraes.

Comentários