Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 14 de março de 2014

Praças do Centro de Itu terão operação para coibir danos ao patrimônio

Ação acontecerá neste sábado, dia 15 de março.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu Praças do Centro de Itu terão operação para coibir danos ao patrimônio
As praças terão funcionamento normal, mas contarão com ações de policiamento vistoriando veículos e pessoas

Será realizada neste sábado, dia 15 de março, na Praça Padre Miguel (Largo da Matriz) e na Praça da Independência (Largo do Carmo), uma operação conjunta visando coibir abusos e danos aos patrimônios públicos e particulares. A ação foi informada pela Prefeitura e pelo Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo em Itu.

Os locais permanecerão em funcionamento normal, mas contarão com ações de policiamento vistoriando veículos e pessoas. A operação contará com a participação de policiais militares, guardas civis municipais e dos cães do Canil Municipal da GCM de Itu na busca e identificação de entorpecentes.

Participarão também da operação representantes do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de fiscais municipais na vistoria de estabelecimentos comerciais (bares e restaurantes) onde será verificada a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.

Esta decisão foi tomada após reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira, dia 14 de março, no Quartel da Polícia Militar, onde participaram juntamente com o Comando da PM de Itu, as Secretarias Municipais de Segurança, Trânsito e Transportes, Promoção e Desenvolvimento Social, Economia e Finanças, Serviços Urbanos e Rurais (Semsur), Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Esta operação será repetida sempre aos finais de semana, de acordo com decisão tomada no mesmo encontro. A ação especial no Eixo Histórico perdurará, segundo comunicado enviado pela Prefeitura, “pelo tempo que se fizer necessário coibir abusos e danos aos patrimônios públicos e particulares”. 

Comentários