Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ponte do piscinão do Jardim Faculdade é reaberta ao trânsito

Em compensação, outra via do bairro será bloqueada.

Crédito: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Viários Ponte do piscinão do Jardim Faculdade é reaberta ao trânsito
A passagem foi reconstruída com aduelas de concreto armado e adequada à nova realidade do córrego do Brochado

Nesta quinta-feira, dia 17 de abril, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Viários reabriu ao trânsito de veículos a ponte da Rua José Egydio da Fonseca, no Jardim Faculdade, ao lado do piscinão. Esta obra foi concluída menos de um mês após seu início, diminuindo em pelo menos 15 dias os transtornos com a interdição.

A passagem foi reconstruída com aduelas de concreto armado e adequada à nova realidade do córrego do Brochado, que será canalizado.

Nova interdição

No dia 22 de abril, terça-feira, será iniciado o mesmo serviço na ponte localizada no quarteirão ao lado desta obra, na Rua Mosteiro Concepcionistas Nossa Senhora das Mercês, esquina com a Rua Lupércio de Souza Freitas, interditando assim o local.

Obras de canalização

Todas estas frentes de trabalho fazem parte da obra de canalização dos córregos urbanos de Itu (Guaraú, Taboão e Brochado), considerada a maior obra de manejo de águas pluviais do país, com investimentos de aproximadamente R$ 95 milhões, por meio do Plano de Aceleração e Crescimento (PAC 2), do Governo Federal.

Quando concluído, o empreendimento resultará em quase 10 quilômetros de canal aberto e saneado, cercado por um parque linear com pistas de caminhada, ciclovia, arborização e paisagismo. 

Comentários