Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Plaza Shopping Itu oferece oficinas de arte coletiva e de culinária

Atividades integram programação do Mês das Crianças!

Plaza Shopping Itu oferece oficinas de arte coletiva e de culinária
Nas atividades gratuitas, os pequenos vão aprender a criar juntos uma grande obra de arte, além de poderem preparar comidinhas saudáveis

A partir da segunda semana de outubro, o Plaza Shopping Itu oferece oficinas de arte e de culinária para os pequenos de 5 a 12 anos, atividades que fazem parte da programação do Mês das Crianças. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por e-mail ([email protected]), diretamente no Atendimento ao Cliente ou pelo telefone (11) 4022-9400. As vagas são limitadas e variam de acordo com as oficinas.

Oficinas de arte coletiva

Às quintas-feiras, dias 8, 15, 22 e 29 de outubro, sempre às 15 horas, a Oficina de Pintura Coletiva “Caixa Mágica” será organizada pela artista plástica Fernanda Mendes. A iniciativa visa criar um grande painel em que as crianças possam reproduzir seus brinquedos favoritos. “Antes de realizar a pintura, queremos fazer uma roda para conversar sobre o brinquedo preferido de cada uma, que vai servir de inspiração para montar o painel, chamado de Caixa Mágica”, explica Fernanda.

Desta forma, as crianças poderão pintar com tinta guache e pincel, juntas, as telas de 140 cm por 80 cm, que depois serão expostas no Plaza. O objetivo da brincadeira é mostrar para os pequenos as coisas belas que são possíveis de produzir em parceira, e estimular a beleza da pintura espontânea.

Oficinas de culinária

Aos sábados, nos dias 10, 17 e 24 de outubro, duas edições da Oficina de Culinária foram criadas especialmente para envolver as crianças. O objetivo é ensinar receitas fáceis de serem preparadas pelos pequenos, levando as receitas para casa. As atividades serão comandadas pela pedagoga Paula Bellintani Salvador, da Hora do Lanche.

Em todas as datas, ocorrem duas oficinas: a primeira, às 15h, terá “Frutalé: Sacolé de frutas” e “Biscoito de aveia”; e a segunda se inicia às 16h, ensinando os pequenos a prepararem um “Bolo de maçã integral” e “Suco de laranja com cenoura”. Essas oficinas serão realizadas no restaurante Le Gourmet Marché. “O Plaza aposta nas oficinas de culinária, pois acredita que a interação com as receitas, em formato de brincadeira, estimula a criatividade, a imaginação e o aprendizado do público infantil”, explica Edgar Silveira, gerente de marketing do Plaza.

Serviço:
Pintura Coletiva “Caixa Mágica”
Datas: 8, 15, 22 e 29/10.
Horário: 15h

Oficina de Culinária
Datas: 10, 17 e 24 de outubro
Horario: 15h (Frutalé: Sacolé de frutas e biscoito de aveia) e 16h (Bolo de maçã integral com suco de laranja e cenoura)
Entrada: Gratuita
Idade: 5 a 12 anos

Inscrições: por e-mail ([email protected]), diretamente no Atendimento ao Cliente ou pelo telefone 4022-9400. Vagas limitadas.

Leia mais: www.plazashoppingitu.com.br

Comentários