Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Participantes do programa Time do Emprego recebem certificados

Entrega ocorreu na tarde de 23 de setembro.

Crédito: João Campanelli/Prefeitura de Itu Participantes do programa Time do Emprego recebem certificados
Entrega dos certificados do Time do Emprego

Na tarde de 23 de setembro ocorreu no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui a entrega de certificados a 33 participantes do Time do Emprego, um programa do Governo Estadual realizado em parceria com a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial.

Do total de 46 pessoas que iniciaram essa turma, 13 já foram inseridos no mercado de trabalho e, portanto, encerraram sua participação no Time do Emprego. O programa tem o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. O Time do Emprego é direcionado a trabalhador desempregado maior de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.

Os participantes formam um “time”, um grupo, visando a troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Todo o conteúdo do Time do Emprego é desenvolvido durante 12 encontros, sendo um por semana, de três horas cada um. Durante esses encontros, os participantes recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego.

Eles também são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências, além de estabelecerem metas de trabalho e de vida, a fim de que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Antonio Luiz Carvalho Gomes (Tuíze), secretário da referida pasta, José Rubens Nunes Gomes, e a administradora regional do Pirapitingui, Janete Rodrigues.

Comentários