Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Paróquia São Judas Tadeu celebra padroeiro com novena e procissão

Evento no dia 28 de outubro reuniu devotos de Itu e região.

Crédito: Tadeu Italiani Paróquia São Judas Tadeu celebra padroeiro com novena e procissão
Igreja lotada na festa de São Judas Tadeu

Fiéis e devotos de São Judas Tadeu estiveram reunidos, na noite de 28 de outubro, para celebrar a solenidade do padroeiro da Paróquia. A missa foi presidida pelo pároco padre Paulo Eduardo F. Souza. Serviu ao altar os diáconos permanentes Rivaldo Guimarães, Marcos Nunes e Bartolomeu Lopes de Almeida. O evento reuniu devotos de Itu e região.

Em preparação a solenidade, aconteceu a novena, onde vários padres da Diocese de Jundiaí e o bispo diocesano Dom Vicente Costa presidiram as missas, formando um grande retiro espiritual.

Durante a homilia, o padre Paulo Eduardo refletiu sobre a vida de São Judas Tadeu e como podemos seguir seu testemunho. “São Judas Tadeu seguiu a Cristo e proclamou o Evangelho. Viveu intensamente a palavra de Deus, tanto que deu a vida por ela. Será que nós hoje vivemos essa palavra, ou estamos apenas atrás de uma graça, no intuito de fazer uma troca? (...) Fica para nós o chamado de Jesus Cristo: vem e segue-me; ide e evangelizar,” refletiu o pároco.

Concluída a comunhão, o padre e os diáconos diante da imagem rezaram com toda a assembleia a oração de São Judas Tadeu e entoaram o hino do padroeiro. Em seguida teve início a procissão pelas ruas do bairro, testemunhando a fé e devoção a São Judas Tadeu.

Ao retornar, o padre Paulo Eduardo incensou a imagem e deu a bênção final. Houve uma belíssima queima de fogos, encerrando a festa.

Comentários