Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 20 de abril de 2011

Encenação da Paixão de Cristo em Itu será realizada hoje, às 19 horas

O local definido é o Estádio Municipal 'Wilson Bellon'.

A encenação da Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo em Itu será realizada no Estádio Municipal “Wilson Bellon”, no dia 22 de abril, sendo aberto ao público com início para às 19 horas. Pela primeira vez em 35 anos de apresentação, o espetáculo será realizado pela Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos da Prefeitura de Itu em parceria com a comunidade.

Através de um projeto de lei de autoria do vereador Neto Beluci, a encenação fica a cargo da Prefeitura de Itu, com o apoio da Comunidade Paroquial de Nossa Senhora Aparecida, que desde 1976 realiza um reconhecido e grandioso trabalho voluntário na realização do evento.

A encenação da Paixão de Cristo conta com uma equipe de mais de 200 pessoas, entre atores e equipe de apoio que refazem, de forma teatral, todos os passos da Vida Pública de Jesus, a partir do Seu Batismo nas águas do rio Jordão pelo seu primo João Batista e encerra-se com toda a agonia e dor da crucificação e Morte.

A peça dramática passa pelos ensinamentos do Sermão da Montanha com a oração do Pai Nosso e multiplicação dos pães, pela emoção e alegria da sua entrada triunfal em Jerusalém, pelo sofrimento no Horto das Oliveiras, pela humildade de lavar os pés dos Apóstolos na Santa Ceia, além de mostrar vários milagres que Jesus fez ao povo da época em sua passagem carnal pela terra.

Comentários