Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Padre Gabriel recebe a missão de ser pároco na Igreja Senhor do Horto

Concelebração eucarística ocorreu no dia 24 de janeiro.

Crédito: Tadeu Italiani Padre Gabriel recebe a missão de ser pároco na Igreja Senhor do Horto
Dom Vicente entregou ao novo pároco o Plano da Ação Evangelizadora da Diocese de Jundiaí

Na noite de 24 de janeiro, paroquianos, amigos e familiares do Padre Gabriel Vital estiveram presentes na Igreja Paroquial Senhor do Horto e São Lázaro, em Itu, na concelebração eucarística em que ele recebeu a missão de pároco. A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Vicente Costa e contou com as presenças de padres de outras paróquias da cidade.

Padre Gabriel deu as boas vidas aos padres e a Dom Vicente, que em seguida acolheu a todos. Após o Ritos Iniciais, Padre Lupercio, Vice Chanceler do Bispado, leu para assembleia a Provisão de Padre Gabriel, dando a ele a missão de pároco da Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro pelo período de seis anos, em seguida Dom Vicente, com a anuência de toda assembleia, assinou a mesma e procedeu a entrega. Padre Paulo Eduardo, em nome do clero da Região Pastoral VII acolheu o novo pároco desejando felicidades na nova missão.

Durante a homilia, Dom Vicente falou sobre o chamado de Deus e Jesus Cristo, e que naquele momento este chamado era em especial ao Padre Gabriel. “Querido Padre Gabriel, Deus chamou Jonas para pregar em Nínivi, no Evangelho, Jesus chama os primeiros discípulos. E hoje ele chama você, Padre Gabriel Vital! Deixa tudo e vai ser pároco em Itu na Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro, vai pregar e evangelizar para aquele povo,” refletiu o pastor da diocese.

Concluída a homilia, Padre Gabriel renovou os votos sacerdotais perante o Bispo e professou publicamente a fé católica. Em seguida, Dom Vicente entregou ao novo pároco o Plano da Ação Evangelizadora da Diocese de Jundiaí a Bíblia e a chave do Sacrário, convidando os padres e diáconos para juntos irem à frente do Santíssimo Sacramento fazerem uma oração.

Encerrada a comunhão, Padre Lupercio leu a ata de posse do novo pároco, a qual foi assinada por membros da assembleia, paroquianos, padres, diáconos e pelo Bispo Diocesano. Após a celebração eucarística, Padre Gabriel recebeu os cumprimentos de todos os fiéis presentes na celebração. 

Comentários