Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 23 de julho de 2010

Organizadores do SWU apresentam o projeto em Itu

Centenas de pessoas compareceram ao encontro.

Crédito: Renan Pereira / www.itu.com.br Organizadores do SWU apresentam o projeto em Itu
Na reunião, Fischer destacou a importância do evento para a cidade de Itu

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Por Renan Pereira

Os representantes do Grupo TotalCom, comandado pelo publicitário Eduardo Fischer, estiveram em Itu na quinta-feira (dia 22 de julho) para debater a realização do festival SWU com as autoridades, empresários, comerciantes, prestadores de serviços, imprensa e representantes da sociedade civil de Itu. O encontro, que reuniu centenas de pessoas no auditório do Centro Administrativo Municipal, definiu também os pontos de venda dos ingressos do festival em Itu.  

No discurso, Fischer voltou a falar sobre as ações do grupo em prol da sustentabilidade e destacou a importância do evento para a cidade de Itu. “Com certeza um festival como esse tende a movimentar todo o setor econômico da cidade. São milhares de pessoas que estarão à procura de hotéis, campings, comércio e diversos outros serviços essenciais. O mundo todo estará ligado em Itu”, disse.

O publicitário ressaltou mais uma vez o motivo da cidade do município ter sido o escolhido para sediar o festival. "Eu e a minha equipe visitamos muitas e muitas cidades do interior até chegarmos à conclusão de que o evento seria em Itu. Afinal, aqui encontramos um apoio diferente por parte da prefeitura e do empresário André Maeda, que é dono do espaço. Sem eles não seria possível concretizarmos esse acordo". 

Apesar de deixar a reunião antes do seu término (por motivo de viagem), Fischer convocou sua equipe para responder os questionamentos do público. E não foram poucos: agentes de saúde, empresários, comerciantes, representantes de universidades e amantes da música. Todos queriam saber detalhes do evento, que promete ser uma das maiores realizações musicais no mundo no ano de 2010.

A reunião, convocada pelo prefeito Herculano Júnior, teve ainda em sua mesa de exposição a presidente da Companhia Paulista de Eventos e Turismo (TUR-SP), Luciane Leite, que fez uma breve palestra sobre a importância do turismo do Estado de São Paulo e aproveitou a oportunidade para falar sobre a Copa de 2014, que poderá ter uma seleção estrangeira recepcionada em Itu.

Comentários