Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Oficina sobre a Região Metropolitana de Sorocaba ocorre em Itu

Encontro capacitou membros do conselho e câmaras temáticas.

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu Oficina sobre a Região Metropolitana de Sorocaba ocorre em Itu
O secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, José Rubens Nunes Gomes, representou o prefeito no encontro

Na terça-feira, dia 19 de agosto, Itu sediou a Oficina de Capacitação de Membros do Conselho Consultivo e Câmaras Temáticas da Região Metropolitana de Sorocaba – Municípios da Sub-Região 2 (Itu-sede, Alumínio, Araçariguama, Ibiúna, Mairinque, Porto Feliz, Salto e São Roque). O secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, José Rubens Nunes Gomes, representou o prefeito Antonio Tuíze no encontro, realizado na Fatec.

Entre as autoridades presentes estavam Humberto Carlos Parro, representando Edmur Mesquita, subsecretário da Subsecretaria de Desenvolvimento Metropolitano da Casa Civil; os prefeitos Eduardo Anselmo Domingues Neto (Ibiúna) e Roque Hoffmann (Araçariguama); a diretora da Fatec, Juliana Verona; e o diretor da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento, José Carlos Barbosa Júnior, que representou o prefeito de Sorocaba e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio.

O secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial agradeceu o apoio da Fatec naquela reunião de trabalhos, destacando a importância da instalação da mesma em Itu. José Rubens Nunes Gomes comentou ainda sobre a Região Metropolitana de Sorocaba e os benefícios que acarretará para os municípios abrangidos.

A oficina contou com apresentações e debates. Humberto Carlos Parro abordou o tema “Organização da Região Metropolitana de Sorocaba: aspectos institucionais”; o diretor executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista, Marcel Siqueira Bueno, explanou sobre “A Região Metropolitana da Baixada Santista”; e a assessora da SSDM, Brígida Sacramento, falou sobre “A atuação do Conselho Consultivo da Sub-região Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo”.

Comentários