Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 21 de outubro de 2014

Obras da Adutora Mombaça recebem novos lotes de tubos

Material foi descarregado nas duas frentes de trabalho.

Crédito: DECOM/Prefeitura de Itu Obras da Adutora Mombaça recebem novos lotes de tubos
A Adutora Mombaça terá 22,5 quilômetros de extensão

As obras da Adutora Mombaça receberam novos lotes de tubos nesta terça-feira, dia 21 de outubro, para atender a demanda das frentes de trabalho às margens da estrada do Pau D’Alho e ao lado da Estação de Tratamento do bairro Rancho Grande. A adutora terá 22,5 quilômetros de extensão e vazão de aproximadamente 280 litros por segundo.

A ETA do Rancho Grande é a responsável pelo abastecimento da região central da cidade. O novo volume que será usado para alimentar a estação, segundo levantamento da Agência Reguladora (órgão municipal que fiscaliza as concessões), corresponde sozinho a 50% da captação em períodos normais.

A indicação do ribeirão Mombaça como alternativa para enfrentar a estiagem partiu do executivo municipal, tendo como base estudos técnicos apresentados pela AR-Itu. Além das obras da nova adutora, a Prefeitura de Itu informa que exigiu da concessionária Águas de Itu o reforço no abastecimento com caminhões-pipa, requisitou poços e represas particulares via decreto e criou um comitê que trata dessas e outras ações para enfrentar a crise.

Comentários