Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Nova sede do Grupo da Melhor Idade será inaugurada em fevereiro

Obra tem 1,587 metros quadrados de área construída.

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu Nova sede do Grupo da Melhor Idade será inaugurada em fevereiro
Nova sede fica localizada no Parque Nossa Senhora da Candelária

A inauguração da nova sede do Grupo da Melhor Idade acontecerá no dia 24 de fevereiro, como parte da programação de aniversário de Itu. “A sede do Grupo é um sonho antigo que conseguimos realizar. Tanto eu como o prefeito Tuíze temos muito carinho e respeito pelos nossos idosos e essa sede é prova disso”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Zélia Vaccari Gomes.

A sede própria do Grupo da Melhor Idade, que é vinculado ao Funssol, está sendo construída em um terreno com 1,700 metros quadrados, localizado na Rua Cláudio Fonseca, esquina com Rua Ângelo Cristofoletti, no Parque Nossa Senhora da Candelária. A obra tem 1,587 metros quadrados de área construída.

Todo o prédio é adaptado para atender às necessidades dos integrantes do Grupo, já que alguns apresentam dificuldades de locomoção. Os engenheiros explicaram que todos os acessos internos foram contemplados com escadas, elevadores e ou rampas, de modo que todas as pessoas, providas ou não de algum tipo de mobilidade reduzida, possam circular por todas as dependências do prédio. Os sanitários também estão equipados para esse fim e os acessos externos possuem escadas e rampas.

O pavimento térreo conta com espaços para posto da Guarda Civil Municipal, secretaria, coordenadoria, salas para atendimento médico e odontológico, assistente social e psicóloga, acervo, cozinha industrial, cantina, cozinha para funcionários, despensas, depósito para material de limpeza, lavanderia, sanitário feminino e masculino, Associação dos Aposentados e salão multiuso com palco e camarins.

No pavimento superior há espaços para salas para bilhar, jogos, para aulas de violão, dança/coral e ginástica, informática, alfabetização e de artesanato, além de sanitário feminino e masculino e amplo mezanino. 

Comentários