Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Nova manifestação contra a falta d'água é realizada no Centro de Itu

Ato público ocorreu na manhã de 16 de agosto.

Crédito: Martha Slivak/Flickr Nova manifestação contra a falta d'água é realizada no Centro de Itu
Com faixas e gritos de ordem, os manifestantes reivindicaram melhorias no abastecimento no município

Uma manifestação contra a falta d’água na cidade de Itu foi realizada na manhã de sábado, dia 16 de agosto. Cerca de 100 pessoas interditaram o trânsito da Rua Floriano Peixoto, a principal via comercial do Centro. Com faixas e gritos de ordem, os manifestantes reivindicaram melhorias no abastecimento no município, prejudicado com o rígido racionamento que perdura por mais de seis meses.

Os manifestantes se reuniram por volta das 9 horas na fonte do Largo do Carmo (Praça da Independência). De lá, caminharam pela Floriano Peixoto, interrompendo o tráfego de veículos – que é intenso naquele horário. No meio do caminho, eles sentaram no cruzamento com a Sete de Setembro e entoaram o Hino Nacional. Finalizando a manifestação, os participantes se dirigiram até o Largo da Matriz (Praça Padre Miguel).

Os principais “alvos” dos manifestantes foram a concessionária Águas de Itu e o prefeito Antonio Luiz Carvalho Gomes, o Tuíze. “Tuíze, mostra sua cara, vamos buscar água na sua casa”, gritavam os participantes em determinado momento da manifestação. Cartazes pedindo a saída da empresa responsável pelos serviços de água e esgoto no município também podiam ser vistos durante o ato.

Mais uma manifestação

Essa foi a terceira manifestação contra a falta d’água em Itu realizada este ano. A primeira ocorreu em fevereiro, reunindo cerca de 20 pessoas na fonte do Largo do Carmo. A segunda aconteceu no final de junho, época que o racionamento foi ampliado. Porém, novamente poucas pessoas participaram. Novos atos estão marcados para ocorrer nos dias 23 de agosto e 8 de setembro, dessa vez em frente à prefeitura.

Comentários