Cotidiano

Publicado: Sábado, 6 de dezembro de 2014

Música e alegria marcam o acendimento das "Luzes de Natal" em Itu

Evento contou com show da Russo Jazz Band e Choro das 3.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Música e alegria marcam o acendimento das "Luzes de Natal" em Itu
Papai Noel, Mamãe Noel e seus ajudantes em frente a Árvore de Natal

Veja as fotos desta notícia no Flickr

A cerimônia de acendimento das “Luzes de Natal” em Itu ocorreu na noite desta sexta-feira, 5 de dezembro e atraiu dezenas de pessoas à Praça do Carmo, onde está instalada a árvore que celebra o período. O evento, que contou com apresentações da Russo Jazz Band e do Choro das 3, foi marcado pela boa música e alegria do Papai Noel, Mamãe Noel e seus ajudantes.

A Russo Jazz Band foi a primeira a se apresentar. Apesar do frio, o grupo interagiu e animou os presentes tocando grandes sucessos que marcaram época. Depois foi a vez das crianças fazerem a festa com a chegada do Papai Noel, Mamãe Noel e seus ajudantes. Sorridentes, os personagens tiraram fotos e distribuíram balas enquanto seguiam para o palco.

Antes do acendimento das luzes, a primeira-dama de Itu, Zélia Vaccari Gomes fez questão de desejar “Feliz Natal” à população ituana. Em seguida, o Papai Noel foi o responsável por realizar a contagem regressiva e dar as boas-vindas ao período festivo na cidade. A árvore instalada na Praça do Carmo tem seis metros de altura e milhares de lâmpadas.

Na sequência, para abrilhantar ainda mais a noite, o Choro das 3 subiu ao palco mostrando todo o talento das três irmãs Corina (flauta e flautim), Lia (violão de 7 cordas) e Elisa (bandolim, clarinete, bajo e piano) e do pai delas, Eduardo (pandeiro e percussão).

O “Choro das Três” vem se destacando no mercado musical ao longo dos 13 anos de carreira. A excelente qualidade musical, que se reflete através de interpretações primorosas e de arranjos elaborados, confere ao grupo grande notoriedade da mídia e público.

O acendimento das “Luzes de Natal” deu início à programação especial de eventos para a época. Confira os próximos!

A decoração de Natal da região do Pirapitingui conta com uma árvore de 11 metros, também iluminada com milhares de lâmpadas, e está localizada no Centro Administrativo Regional. O local já passou a ser ponto de visitação de famílias que vão até lá para fazer fotos.

Comentários