Educação

Publicado: Segunda-feira, 14 de março de 2011

Escritora de Itu publica livro sobre relação pai e filho

A obra trata de questões ligadas com valores pessoais.

Crédito: Reprodução Escritora de Itu publica livro sobre relação pai e filho
Capa do livro da autora residente de Itu, Agnes Coutinho

A escritora ituana, Agnes Coutinho, lançou seu primeiro livro “Filho de malandro nem sempre malandro É”, uma obra que analisa de diferentes ângulos a relação pai e filho, anseios, dúvidas e incertezas que surgem ao longo da vida.

Distribuído pela editora Livre Expressão, o livro aborda o tema da herança genética e DNA, através de histórias empolgantes que envolvem as semelhanças e conflitos entre pai e filho, dilemas como mentira e verdade, sucesso e fracasso, presente e passado, certo e errado, trapaças bem e mal sucedidas ao mesmo tempo em que leva o leitor a refletir e discutir valores pessoais. Sua escrita criativa traz a ideia inusitada de aliar característica da malandragem com os ditados populares, inserindo-os e relacionando-os no enredo da trama. Há temas interessantes, uma escrita rápida, com intervenções por parte do narrador que instiga à continuação da leitura.

Para compor seus personagens, a autora utilizou de situações reais, vividas por familiares e amigos, mesclando tudo isso a criatividade e imaginação, assim nasceram o senador Diridório Domingues e seu filho Alberto, de quem espera conduta igual a sua, o que será muito difícil, pois, o sonho do menino é ver seu pai parar de contar mentiras. A questão central é que os dois esperam mais do que o outro é capaz de dar.

A trama de “Filho de malandro, nem sempre malandro É” trata de questões diretamente ligadas como respeito e admiração; orgulho quando não se tem admiração e principalmente, sem estes ingredientes, é possível ainda assim amar alguém? A vida de senador Diridório Domingues e a de seu filho Alberto levam o leitor ao deleite de conhecer fatos engraçados, trapaças bem e mal sucedidas,
ensinamentos torpes, valores distorcidos, mas reais, da vida de um malandro.

O livro pode ser encontrado em São Paulo, na Avenida Paulista,509, sala 1412 – Jardim Paulista. No Rio de Janeiro, encontra-se na rua Evaristo da Veiga,16, sala 608 – Centro e também pela loja virtual.

A autora

Paraense de nascença, Agnes Coutinho é formada em Ciências Contábeis, área em que atua, sempre foi apaixonada por livros e atualmente vive no município de Itu (SP), é mãe biológica de Victor e mãe por escolha de Sthephanie, Israel e Matheus, filhos de Augusto, com quem vive uma relação estável.

Para Agnes publicar este livro nada mais é do que a realização de um sonho e a autora promete não parar por aí. Em breve deve trazer novidades direto da cidade de Itu para o mundo literário.

Comentários